Pages

Ads 468x60px

"sprintrade network".. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Chacina em cinema nos EUA repercute no Twitter

A morte de 12 pessoas num cinema na periferia de Denver (Colorado), nesta sexta-feira (20), é um dos principais assuntos do Twitter. O ataque ocorreu durante a sessão do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", que estreia em 27 de julho no Brasil. O principal suspeito de matar, a tiros, as 12 pessoas e ferir outras dezenas é James Holmes, 24.

O ataque teve início durante uma cena de tiroteio do filme, o que aumentou a confusão e o pânico geral, de acordo com testemunhas entrevistadas pela imprensa. "Nós continuamos a assistir o filme por um momento", disse à ABC uma testemunha, identificada apenas como Jack. Em seguida, após se darem conta de que os tiros eram reais, "todos entraram em pânico".

As pessoas começaram a correr em direção à saída do cinema, enquanto os policiais chegavam ao local e mandavam todos se abaixar, segundo uma outra testemunha.

A presença de muitos fãs fantasiados pode ter facilitado a fuga do atirador para o estacionamento em meio à confusão, e algumas informações indicam que ele também utilizava uma máscara de gás.

"Estamos confiantes de que ele agiu sozinho, mas faremos uma investigação para termos absoluta certeza disso", disse à imprensa o chefe de polícia Dan Oates.
Segundo ele, o suspeito James Holmes não tem histórico criminal a não ser uma multa por velocidade. No momento do ataque, ele estava todo vestido de preto e usava colete à prova de balas. Ainda de acordo com Oates, 71 pessoas foram atingidas --12 morreram e 59 ficaram feridas, algumas delas em estado grave. A polícia encontrou três armas no carro do suspeito e uma no cinema. Não foi possível saber de imediato quantos tiros foram disparados pelo assassino.

As vítimas foram levadas a seis hospitais da região, e ao menos 200 pessoas que estavam no cinema durante o ataque serão interrogadas.

Fonte:Folha de S. Paulo

0 comentários:

Postar um comentário