Pages

Ads 468x60px

"sprintrade network".. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ProUni: matrícula se encerra nesta quinta

O ProUni (Programa Universidade para Todos) encerra nesta quinta-feira o prazo de inscrição dos pré-selecionados em segunda chamada. Os estudantes precisam comparecer às instituições de ensino escolhidas e apresentar os documentos necessários para garantir o benefício.

Os estudantes podem consultar no site do ProUni a lista de documentos necessários para confirmar a bolsa e fazer a matrícula. O benefício integral destina-se a estudantes com renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são reservadas a quem tem renda familiar per capita até três salários mínimos.  

Para o segundo semestre de 2012, foram oferecidas 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais, que custeiam 50% da mensalidade. Mais de 450 mil se inscreveram para participar do programa.

O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Para participar é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.

0 comentários:

Postar um comentário