Pages

Ads 468x60px

"sprintrade network".. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Motorista novata põe placa no carro pedindo calma e vira hit na internet


Muitas pessoas ficam tensas e apavoradas só de pensar em dirigir. Outras até dirigem, mas não em todas as situações. E foi justamente este medo, comum a tantos motoristas (recém-habilitados ou não), que levou a vendedora  Isabella Prado Petri, de 19 anos, moradora de Piracaia, no interior de São Paulo, a tomar uma medida inusitada: avisar sua inexperiência ao volante com uma placa colada no vidro traseiro do carro.

O aviso foi fotografado durante um engarrafamento na Via Dutra, no trecho de Guarulhos, no início do mês passado e virou hit na internet. Em menos de um mês, já são mais de 16 mil compartilhamentos da foto do carro de Isabella em uma página no Facebook.

A reação dos motoristas no trânsito e dos internautas nas redes sociais surpreendeu a jovem, que assume mesmo que tem um certo medo de dirigir, mas não de negar que é novata na direção. "Eu expus minha situação por achar que isso ia me ajudar naquele momento. Acho que a minha humildade em assumir isso foi fundamental", disse Isabella, por telefone, ao G1.


Medo

Habilitada desde dezembro, o temor da vendedora sempre foram as rodovias de grande movimento. Entre elas a Fernão Dias (BR-381) e a rodovia Presidente Dutra (BR-116). “Eu até dirigia na minha cidade e andava na Dom Pedro (rodovia), mas meu medo de pegar a Dutra, a marginal ou a Fernão Dias era enorme. Eu simplesmente não pegava”, contou.

Até que no começo do mês passado, teve que ir a São Paulo para um evento familiar. Sem companhia e com medo, apelou para o recado aos demais motoristas. A expectativa era encontrar um ambiente mais compreensivo.


“Deu certo, isso me deu coragem. Eu sabia que sem a placa, qualquer erro poderia gerar buzinas, xingamentos e tudo mais. A placa me deixou em paz porque foi mais ou menos como aprender a andar de bicicleta. A placa no carro era como se fossem as rodinhas da bicicleta. Depois que você aprende a andar, não precisa mais delas. Tanto que voltei a São Paulo sem a placa três semana depois dessa experiência", explicou.
 
Ela contou que no trânsito recebeu muitas mensagens de apoio e elogios pela iniciativa. Mas, se engana quem pensa que por tudo isso a placa foi aposentada. "Guardei uma cópia no meu computador. Se eu tiver que pegar a serra sozinha para ir à praia, ela vai comigo", brincou.

Fonte: G1



0 comentários:

Postar um comentário