Pages

Ads 468x60px

"sprintrade network".. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TSE alerta para e-mails falsos que circulam em nome da Justiça Eleitoral

Nova eleição, novas mensagens “piratas”. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais uma vez, alerta que e-mails de origem duvidosa estão circulando em nome da Justiça Eleitoral.

Tais mensagens geralmente contêm um comunicado de cancelamento do título eleitoral e uma solicitação de atualização dos dados cadastrais do internauta, sob a falsa alegação de que uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento de seu título de eleitor.

A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de títulos eleitorais ou para convocar mesários – com exceção do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE-RS), que, mediante prévia e específica autorização do convocado, se utiliza desse tipo de correspondência para recrutar seus mesários.

O TSE ressalta que não autoriza qualquer outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso. 

Fonte: Site do TSE.


0 comentários:

Postar um comentário