James Holmes, acusado de abrir fogo durante uma sessão de cinema no Colorado, está usando uma máscara que o impede de cuspir nos seguranças da prisão onde está desde o massacre, na última sexta-feira (20).
Segundo a emissora americana ABC News, Holmes cuspiu diversas vezes nos guardas, que o fizeram vestir uma máscara. Desde que foi detido na prisão do Condado de Arapahoe, Holmes começou a cuspir nos policiais e seguranças. Quando Holmes foi transferido de cela, ele recebeu uma máscara, para que não continuasse cuspindo nos oficiais.
Na última segunda-feira (23), Holmes chamou a atenção ao aparecer no tribunal para sua primeira audiência. Com uma aparência cansada, Holmes chegou a cochilar em alguns momentos durante o encontro.
As caras e bocas de Holmes estão sempre presentes: logo após o ataque, Holmes foi visto encarando a parede da delegacia onde estava, contorcendo as sobrancelhas.
Em depoimento, Holmes afirmou à polícia que era o Coringa, vilão da série Batman. Segundo a ABC, logo após o crime, a polícia colocou plásticos nas mãos de Holmes, para preservar possíveis sinais de pólvora. Holmes, então, fingiu que os plásticos eram filhotes de cachorros e os acariciava.
O comportamento de Holmes está gerando discussão nos Estados Unidos. Enquanto parte da população acredita que suas “ações bizarras” são sinais de esquizofrenia, outras pessoas acreditam que o americano está apenas fingindo.
Marissa Randazzo, pesquisadora de psicologia do Serviço Secreto americano, afirmou que a invasão de Holmes ao cinema pode ter sido um episódio psicótico.
— Nós vemos que ele está perdido em vários pontos, tentando entender onde ele estava e o que estava acontecendo. O outro lado é que esse comportamento já era visto há meses atrás, o que pode sugerir um tipo de loucura mais complexo.
Marissa também afirmou que há a possibilidade que Holmes esteja de fato fingindo.
— Temos que lembrar que Holmes estudava neurociência. Ele estava estudando exatamente os tipos de problemas cerebrais que nós estamos discutindo em seu caso.
Fonte: Rondo Noticias
Votar na direita é colocar a vida em risco
-
*Charge: Nando MottaPor Bepe Damasco, em seu blog:*
Não se trata de procurar culpados para a maior tragédia ambiental do Rio
Grande do Sul. Neste mome...
Há 10 meses
0 comentários:
Postar um comentário